Farmácia do Sindalesp está em funcionamento

Sindicalizados terão desconto e benefícios na compra e na entrega de medicamentos e produtos de perfumaria
29/04/2009 18:14

Compartilhar:

Farmácia do Sindalesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/FARMACIAALESPmmy01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Farmácia do Servidor Público entrou em funcionamento nesta terça-feira, 28/4, por iniciativa do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Sindalesp). Aberta ao público, a farmácia conta com medicamentos comuns, genéricos, cosméticos e produtos de perfumaria; e oferece descontos e benefícios a funcionários sindicalizados.

O secretário-geral do Sindalesp, Joalve Vasconcelos, explica que todos os funcionários podem comprar por telefone (3228-4431) e receber os remédios em seu local de trabalho ou até mesmo em casa. Logo entrará no ar o site da rede Posto Farma (www.postofarma.com.br), que ainda está em fase de construção, onde também poderão ser feitos os pedidos.

Com um cartão personalizado, os funcionários poderão comprar com benefícios em qualquer farmácia da rede. O valor dos medicamentos segue o mesmo padrão das grandes farmácias e os sindicalizados receberão desconto, além de facilidades no pagamento, que é feito com desconto em folha e poderá ser efetuado em 30 ou 45 dias. "Queremos também firmar parcerias com a Divisão de Saúde da Assembleia para fazermos campanhas como a do controle do tabagismo" diz Joalve.

Em relação aos remédios considerados de uso contínuo, para tratamento de diabetes, colesterol e pressão alta, será feito convênio com a Cooperativa da Assembleia Legislativa (Cooperalesp), e os interessados poderão financiar a compra.

Para a presidente do Sindalesp, Rosely Teresinha Assis, o objetivo não é apenas oferecer remédios a baixo custo, mas promover uma verdadeira campanha pela saúde do funcionário público. "Nosso objetivo é a qualidade de vida", explica. "Quero trazer também psicólogos para cuidarem da parte do assédio moral", afirma Rosely. De acordo com ela, a grande pressão do ambiente de trabalho acaba gerando desânimo, cansaço e até depressão entre os funcionários da Casa. "O objetivo é estimular o trabalhador e, para isso, temos que melhorar a qualidade de vida, melhorando consequentemente o atendimento à população", conclui.

A farmácia do Sindalesp funciona de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h, como drogaria e farmácia de manipulação; e conta com uma farmacêutica para atender aos clientes. A inauguração oficial acontece no próximo dia 5/5, a partir das 18h30, no Sindalesp, com solenidade e coquetel.

alesp