Marina Silva defende metas na redução de emissões de carbono no Congresso do PV


17/11/2009 17:05

Compartilhar:

Marina Silva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CONGRESSOPV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em encontro que reuniu 800 pessoas na Assembleia Legislativa, a direção estadual do PV anunciou mudanças para o processo eleitoral de 2010.

A senadora Marina Silva (PV-AC) participou no sábado, 14/11, do Congresso Estadual para a Sustentabilidade e 43º Encontro Estadual do Partido Verde. Ela destacou que o Brasil precisa assumir um compromisso internacional e definir metas de redução nas emissões de carbono (CO2) e outros gases causadores do efeito estufa. "Sinto que há uma falta de compreensão quando o governo fala em meta voluntária. Quanto se apresenta essa meta no âmbito da convenção, ela se torna um compromisso vinculante".

Para um público composto por parlamentares, dirigentes, prefeitos, vereadores, filiados, simpatizantes e pré-candidatos, Marina Silva falou sobre a importância do Partido Verde no cenário mundial. Apontou as principais dificuldades que enfrentou quando foi ministra do Meio Ambiente, sobretudo na luta para conter o desmatamento.

O Congresso Estadual para a Sustentabilidade começou na sexta-feira, com diversos painéis temáticos para discutir propostas que serão incorporadas ao plano de governo elaborado pelos Verdes para as eleições de 2010. Todos os grupos tiveram como base programática o projeto Brasil Sustentável de A a Z, de iniciativa da Fundação Verde Herbert Daniel, que tem o objetivo de construir, de forma coletiva e contínua, as referências do tema "Sustentabilidade".



reinaldoalguz@al.sp.gov.br

alesp