Festa da Uva em São Miguel Arcanjo tem presença de deputado


13/03/2009 11:11

Compartilhar:

Caramez durante visita a São Miguel Arcanjo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/CARAMEZARCANJO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) participou do encerramento da 26ª Festa da Uva, realizada no Recinto de Exposições Massuto Fujiwara, no município de São Miguel Arcanjo, no dia 3/3. Juntamente com o prefeito da cidade, Celso Mossin, Caramez visitou os estandes e acompanhou a festividade que é tradição no município, grande produtor e exportador de uvas finas.

Durante a visita, Caramez parabenizou tanto os organizadores pela realização da festa, que atrai turistas de diferentes lugares, quanto os produtores pelo esforço e dedicação no cultivo da fruta que faz parte da história da cidade.

A primeira muda de uva Itália foi plantada em São Miguel Arcanjo há 53 anos. Na década de 80, a produção da fruta na cidade cresceu e chegou a representar a metade de toda a comercialização feita na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Com o objetivo de dar ao município maior destaque no Estado, um grupo de produtores ligados à Cooperativa Agrícola de Cotia (CAC) se organizou, criou a Associação dos Viticultores de São Miguel Arcanjo (Aviti) e realizou a 1ª Festa da Uva Itália de São Miguel Arcanjo.

O município de São Miguel Arcanjo tem aproximadamente 35 mil habitantes e, além da viticultura, a cidade destaca-se pelo grande potencial turístico com extensa área de Mata Atlântica, onde estão situados o Parque Zizo e o Parque Estadual Carlos Botelho.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp