Homenagem à mulher no Sindicato dos Eletricitários


11/03/2009 17:53

Compartilhar:

Olimpio Gomes (centro) e mulheres do setor eletricitário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/OLIMPIOGOMESDIAMULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 300 pessoas participaram nesta quarta-feira, 11/3, das comemorações do Dia Internacional da Mulher, realizadas pelo Sindicato dos Eletricitários de São Paulo (Stieesp), no bairro da Liberdade, na capital. O evento foi encerrado pelo deputado Olimpio Gomes.

Durante a festa, foram homenageadas Davina de Campos Glowski, a única mulher a trabalhar em rede de alta tensão, que vive no município de Ivaiporã, no Paraná, e Maria Isabel Preveglieri, a primeira secretária da antiga Light, nome anterior da atual Eletropaulo.

Ambas foram agraciadas com placas de agradecimento aos serviços prestados à sociedade, entregue pelo Stieesp, presidido por Carlos Alberto dos Reis.

"Todos sabemos da capacidade da mulher em administrar suas atividades múltiplas, no lar, na empresa ou na comunidade; de sua coragem em enfrentar os desafios e de sua importância para o fortalecimento de uma sociedade mais justa e humana", disse Olimpio, que lembrou da importância da Lei Maria da Penha para as mulheres ainda hoje marginalizadas dentro de seus próprios lares.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp