Pontal pode ter novo caminhão de lixo


25/11/2009 17:08

Compartilhar:

Xico Graziano, Roberto Engler e Frederico Venturelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ENGLERLIXO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Pontal, Antonio Frederico Venturelli, solicitaram à Secretaria Estadual de Meio Ambiente a liberação de um caminhão de lixo para o município. O pedido foi apresentado durante audiência na Secretaria do Meio Ambiente, onde eles se encontraram com o secretário Xico Graziano. O veículo será usado pela prefeitura na coleta de lixo urbano e na transposição dos resíduos para o aterro de Guatapará. "O esforço que tem sido feito para a regularização desse problema que Pontal enfrenta com o lixo é muito valioso e, como instrumentos, estamos tentando colaborar com o prefeito Frederico para que se tenha sucesso nesse objetivo", disse Engler.

Uma definição em relação ao pedido deve ser conhecida dentro de algumas semanas. "O mais importante é que a solicitação já está demarcada", relatou o deputado.

Em agosto, o prefeito Antonio Frederico Venturelli (DEM) já assinou convênio para a liberação de R$ 150 mil para a construção da Praça da Saúde, dinheiro que também foi intermediado pelo deputado Roberto Engler. "Temos de um lado o governador José Serra, que tem demonstrado absoluta vontade de investir, e, de outro, os prefeitos, que sentem na pele, de forma muito próxima e direta, os clamores da população. A união das partes é boa para todos e ser um instrumento dessa parceria nos gratifica muito", disse Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp