Atibaia e CDHU assinam protocolo para 280 novas casas


03/10/2011 16:55

Compartilhar:

Prefeito de Atibaia, Dr. Denig, governador Geraldo Alckmin e deputado Beto Trícoli <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BETOtricoliATIBAIAcdhu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Atibaia e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) assinaram nesta semana protocolo que permitirá a construção de 280 novas moradias populares em Atibaia. O prefeito Dr. Denig e o deputado estadual Beto Trícoli (PV) participaram da cerimônia de assinatura do documento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na terça-feira, 27.

De acordo com o prefeito, as novas residências serão destinadas de forma prioritária às famílias que recebem o auxílio moradia e que estão alojadas nos abrigos construídos pela prefeitura no Campo Santa Clara, em Caetetuba. "A partir do protocolo de intenções, é realizado o projeto de construção, assinado o convênio, e o recurso é liberado", disse o prefeito.

As novas moradias deverão ser construídas em área adquirida pela prefeitura no Jardim Colonial. A compra da área foi feita com o objetivo da construção de casas populares, como acontecerá a partir da assinatura do convênio com a CDHU. O início das obras depende ainda de alguns passos, como a elaboração do projeto, a celebração do convênio com o Estado, a licitação da empresa que será responsável pela execução da construção das novas moradias e a execução das obras.

O deputado Beto Trícoli (PV) e o prefeito Dr. Denig reforçaram o pleito das unidades habitacionais para o município em diversas agendas, seja na Secretaria de Habitação, na CDHU ou com o próprio governador.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp