Estudantes querem saber sobre papel do deputado


02/06/2011 18:16

Compartilhar:

Donisete Braga fala a alunos em Mauá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/DONIZETEBRAGAMAUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O que faz um deputado estadual? Este foi o principal questionamento dos alunos da Escola Estadual Professora Ezilda Nascimento Franco, a Donisete Braga (PT), nesta semana, quando o parlamentar visitou a unidade que tem 1.200 alunos e está localizada no bairro mais populoso de Mauá, o Jardim Zaíra, com 120 mil habitantes.

Ele explicou que é função do parlamentar apresentar projetos de lei, de decreto legislativo, de resolução, e proposta de emenda à Constituição Estadual, além de avaliar aqueles encaminhados por outros deputados, pelo governador, Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e pelos cidadãos.

Falou ainda sobre o trabalho de fiscalização das ações do governo do Estado e dos debates sobre as peças orçamentárias.

O deputado também foi questionado sobre sua atuação em defesa de Mauá. Falou sobre as leis de sua autoria que permitiram a ampliação das empresas do Polo Petroquímico e da ampliação da área do Polo Industrial de Sertãozinho, que permitiram a geração de mais empregos. Falou sobre as emendas que levou para melhorar a saúde e anunciou que o Ambulatório Médico de Especialidades (que ajudou a conquistar para a cidade) começará a funcionar no semestre que vem, atendendo 500 pessoas por dia. (da)



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp