Seminário debate criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí


11/04/2011 16:06

Compartilhar:

Deputado Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/BIGARDIPEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Vamos exigir do Estado um plano diretor de desenvolvimento regional para as aglomerações urbanas e regiões metropolitana. É preciso uma lei que unifique os municípios e garanta o desenvolvimento da região", declarou o deputado Pedro Bigardi (PCdoB), durante o seminário Governança Urbana, Cidadania e Gestão das Metrópoles, realizado na Câmara de Jundiaí, em 8/4, onde autoridades e especialistas discutiram o projeto da Aglomeração Urbana de Jundiaí. Para Bigardi, "o Plano Diretor Regional é um instrumento importante na aglomeração urbana e demais unidades regionais. Com ele, é possível colocar em prática as ideias e melhorias discutidas nas unidades regionais, por meio de legislações".

De acordo com Bigardi, o Estado deve elaborar o Plano Diretor Regional junto com o conselho de cada unidade regional. "O plano diretor estabelecerá parâmetros regionais para o desenvolvimento das cidades", explicou o parlamentar.

Bigardi vem fazendo articulações para garantir a aprovação do Projeto de Aglomeração Urbana de Jundiaí ainda nesta semana. Vereadores da Frente Parlamentar de Integração comparecerão ao Colégio de Líderes da Assembleia nesta terça-feira, 12/4.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp