Reunião com advogados contribuintes do Ipesp


03/03/2008 18:14

Compartilhar:

Mauricio Canto e Nelson Pompeu (ao fundo), acompanhados do deputado Carlos Giannazi, ouvem um colega<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI IPESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reunião feita no dia 1º/3 com vários advogados contribuintes do Ipesp, no auditório Teotônio Vilela, serviu para mais um passo na luta em defesa da carteira previdenciária dos contribuintes da categoria (cerca de 33 mil profissionais), que corre o risco de ser extinta por conta da reforma previdenciária e de denúncias de irregularidades e falta de transparência na sua administração. O deputado Carlos Giannazi (PSOL), que lançou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados Contribuintes do Ipesp - constituída por mais de 20 parlamentares -, estava presente.

Conduzido pelos advogados Mauricio Canto e Nelson Camargo Pompeu, do movimento independente em defesa dos direitos dos advogados contribuintes do Ipesp, o encontro estabeleceu algumas ações como a ampliação da comissão organizadora, principalmente para o interior paulista; a intensificação dos contatos com outros contribuintes e uma ampla mobilização para a realização de audiência pública no dia 3/4, às 19h30, no auditório Franco Montoro.

O ex-presidente da carteira de previdência dos advogados junto ao Ipesp, Roberto Protázio de Moura, fez uma explanação critica do funcionamento da entidade, ressaltando a falta de transparência que tem marcado a administração da carteira.

Giannazi disse que essa mobilização é fundamental para pressionar, tanto o governo estadual como as entidades que compõem a carteira, na busca de solução para a atual crise. "Se nada for feito haverá um calote e um estelionato que prejudicará milhares de advogados, muitos deles com contribuição superior a 30 anos e que ainda continuam contribuindo com a carteira", argumentou.

Além da decisão pela continuidade da mobilização, estabeleceu-se também na reunião que, para a audiência pública serão convidados o presidente do Ipesp, Carlos Flory, da OAB, do Instituto dos Advogados, da AASP, os secretários da Fazenda e da Casa Civil.

Nelson Pompeu e Mauricio Canto também divulgaram o e-mail de contato do movimento: ipespadvogados@grupos.com.br.

Participaram do encontro os deputados Antônio Mentor (PT) e José Mentor (federal).



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp