R$ 11 milhões para canalização do córrego Taboão
O Departamento de Águas e Energia Elétrica anunciou a liberação de R$ 11 milhões para canalizar o córrego Taboão até o piscinão que está sendo construído desde 2007 na divisa de São Bernardo e Diadema.
Cerca de 50 mil pessoas dos bairros Taboão e Paulicéia (São Bernardo) e Vila das Nações e Santa Luzia (Diadema) serão beneficiadas. O deputado Orlando Morando (PSDB) disse que sua luta pela canalização do córrego vem desde 2003 junto aos integrantes do movimento "Pró-Canalização do Córrego Taboão."É importante ressaltar que a mobilização comunitária foi um forte instrumento na busca de soluções para essa área. Nunca foi feita uma reunião com menos de 200 pessoas e o movimento teve fundamental importância para a realização da obra", explicou Morando.
As obras estão previstas para começar no início de junho, com duração de um ano. Os serviços abrangerão um trecho com 2,5 quilômetros de extensão que será feito em concreto projetado, permitindo uma vazão controlada pelo piscinão Taboão de até 44 mil litros de água por segundo.
Segundo Morando, um dos objetivos da obra é acabar com as enchentes na região. "A canalização vai acabar com todo esse mal-estar de um córrego que recebe esgoto a céu aberto todos os dias. Teremos também um novo corredor do ABC ligando as rodovias Anchieta e Imigrantes", afirmou o deputado.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações