R$ 11 milhões para canalização do córrego Taboão


03/03/2008 18:29

Compartilhar:

Morando fala sobre canalização do córrego Taboão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO CORREGO A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Águas e Energia Elétrica anunciou a liberação de R$ 11 milhões para canalizar o córrego Taboão até o piscinão que está sendo construído desde 2007 na divisa de São Bernardo e Diadema.

Cerca de 50 mil pessoas dos bairros Taboão e Paulicéia (São Bernardo) e Vila das Nações e Santa Luzia (Diadema) serão beneficiadas. O deputado Orlando Morando (PSDB) disse que sua luta pela canalização do córrego vem desde 2003 junto aos integrantes do movimento "Pró-Canalização do Córrego Taboão."É importante ressaltar que a mobilização comunitária foi um forte instrumento na busca de soluções para essa área. Nunca foi feita uma reunião com menos de 200 pessoas e o movimento teve fundamental importância para a realização da obra", explicou Morando.

As obras estão previstas para começar no início de junho, com duração de um ano. Os serviços abrangerão um trecho com 2,5 quilômetros de extensão que será feito em concreto projetado, permitindo uma vazão controlada pelo piscinão Taboão de até 44 mil litros de água por segundo.

Segundo Morando, um dos objetivos da obra é acabar com as enchentes na região. "A canalização vai acabar com todo esse mal-estar de um córrego que recebe esgoto a céu aberto todos os dias. Teremos também um novo corredor do ABC ligando as rodovias Anchieta e Imigrantes", afirmou o deputado.



omorando@al.sp.gov.br

alesp