Presidente do Legislativo fala de sua viagem a Israel

(com fotos)
14/01/2002 18:16

Compartilhar:

Presidente de Istael, Moshe Katzan, recebe deputado Walter Feldman <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Moshe14jan02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Em entrevista coletiva concedida na Assembléia Legislativa nesta segunda-feira, 14/1, o presidente do Legislativo paulista, Walter Feldman, falou de sua participação na VI Conferência de ministros e parlamentares, em Jerusalém, realizada entre os dias 5 e 10/1 com as presenças de Ariel Sharon e Shimon Perez, respectivamente primeiro ministro e ministro do exterior de Israel, e de representantes de 24 países.

"Nos últimos dois anos, o povo judeu está desconfiado da figura de Yasser Arafat e a intifada foi a resposta dos palestinos à falta de manifestação de Arafat", disse Feldman. Segundo ele, a "relação saudável" entre as várias comunidades que moram no Brasil, particularmente em São Paulo, foi discutida em Israel "por isso, o trabalho de Fernando Henrique deve ter continuidade na figura de José Serra, seu candidato à Presidência". O parlamentar declarou não ser candidato à deputado estadual, mas não descartou a possibilidade de lançar sua candidatura à Câmara Federal.

Quanto ao papel do Legislativo paulista no processo de paz, Feldman falou sobre a importância do Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades de Raízes Estrangeiras e da possibilidade de o Palácio 9 de Julho ser palco para uma aproximação das comunidades árabe e judaica residente em São Paulo.

Ao término da coletiva, Feldman leu uma frase de Shimon Perez sobre os conflitos do Oriente Médio: "A paz não deve ser sacrificada por problemas de terra."

alesp