O figurativismo cubista de Milan Horvart


05/11/2003 14:05

Compartilhar:

Abertura da exposição O figurativismo cubista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/MilanHovart51103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Encontra-se aberta no espaço cultural do Café São Paulo, na Assembléia Legislativa, a exposição "O figurativismo cubista", que reúne 20 obras recentes do artista Milan Horvart. Na foto, o artista e sua esposa, o superintendente do Patrimônio Cultural da Assembléia, Emanuel von Lauenstein Massarani, José Maria Alves Ferreira, da Secretaria da Fazenda, Guilherme Assis Ferreira e Virgínia Amorosino.

"Facilidade de expressão e inspiração pouco comuns são uma constante de Milan Horvat" - afirma o crítico Massarani, que esclarece: "Pintor de origem serba, de formação acadêmica, não abandonou o figurativismo, embora tenha se libertado de sua submissão. Seu figurativismo se alimenta das experiências dos cubistas. Sua imagem adquire uma força arquitetônica própria ao absorver os valores do cubismo".

alesp