Recursos para reforma da ETE e ampliação da Fatec de Guaratinguetá


07/10/2005 16:49

Compartilhar:

Deputado Roberto Alves e governador Geraldo Alckmin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Roberto Alves gov alck.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Alves anunciou nesta quinta-feira, 6/10, a liberação de R$ 450 mil para reforma e obras de ampliação da Escola Técnica Estadual (ETE) Prof. Alfredo de Barros Santos, no município de Guaratinguetá, região do Vale do Paraíba paulista.

De acordo com o parlamentar do PTB, a liberação por parte do governo do Estado destina-se à primeira fase do programa de reestruturação predial e ampliação das vagas oferecidas pelo Centro Paula Souza, no ensino médio e superior. "O governador Geraldo Alckmin já autorizou inclusive a construção do prédio que abrigará a Fatec de Guaratinguetá, com investimentos que totalizarão mais de R$ 2 milhões, em prol da interiorização do ensino e do aumento de vagas na região do Vale do Paraíba paulista, importante pólo de desenvolvimento tecnológico de nosso País", afirmou Roberto Alves.

O alto padrão de qualidade dos laboratórios das ETEs e das Fatecs em todo o Estado tem possibilitado a realização de ensaios certificados e a formação de mão-de-obra especializada para o setor tecnológico e de serviços. Roberto Alves defendeu ainda o aumento de vagas em cursos profissionalizantes e no ensino superior para o Vale do Paraíba. "A importância e a necessidade de ampliação do número de vagas, no ensino superior público, são reconhecidas junto aos mais diversos segmentos que atuam na área da educação. As universidades públicas têm um importante papel a desempenhar no sistema educacional brasileiro. Tenho a convicção de que o governador Geraldo Alckmin implementará ações que visem mais vagas para nossa população, como a implantação da Fatec de São José dos Campos e a ampliação da ETE em Caçapava", defendeu o deputado.



ralves@al.sp.gov.br

alesp