Bicicletários em prédios do Estado


04/10/2007 12:36

Compartilhar:

Projeto visa estimular o uso de bicicletas, diminuindo a poluição e o sedentarismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/LUCIANO BATISTA BICICLETARIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) apresentou projeto de lei exigindo a instalação de bicicletários junto a logradouros públicos estaduais e locais privados de grande circulação de público. O objetivo principal da proposta é incentivar o uso das bicicletas como meio de transporte diário, em substituição ao automóvel.

O Projeto de Lei 943/07 prevê a criação de, no mínimo, cinco vagas para bicicletas de uso livre em todas as repartições públicas estaduais, shopping centers, hospitais, supermercados, bancos e empresas com mais de 50 funcionários. "As cidades estão investindo em ciclovias, mas ter locais adequados para estacionamento também é necessário para difundir ainda mais o uso da bicicleta", avalia o deputado.

Além das vantagens da bicicleta para o deslocamento, Batista ainda destaca os benefícios que a proposta traz para a saúde pública. "As cidades da Baixada são muito próximas uma das outras e nossa região é praticamente toda plana, ideal para as pessoas fugirem do trânsito pesado dos automóveis usando as bicicletas, sem contar o resultado para a saúde pública, em razão do aumento das atividades físicas e do combate ao sedentarismo", concluiu.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp