BM&F cria Centro de Inteligência do Café


15/09/2005 11:34

Compartilhar:

Deputada Havanir participa da criação do Centro de Inteligência do Café<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/havanirbmfcic.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Havanir Nimtz

O presidente da BM&F, Manoel Felix Cintra Neto, recebeu, no dia 23/8, a deputada Havanir Nimtz (PSDB) e os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves, e de São Paulo, Geraldo Alckmin, para a solenidade de posse do Conselho Gestor do Centro de Inteligência do Café (CIC). A cerimônia, que contou com a presença maciça das lideranças cafeeiras de todo o Brasil, de representantes do Ministério da Agricultura, do secretário de Estado da Agricultura, de diretores da Bolsa e de políticos, foi cercada por gestos simbólicos.

Segundo a parlamentar, a iniciativa do CIC lembra, com uma versão inteiramente nova, a "política do café com leite", quando o café era o principal motor da economia brasileira e os Estados de Minas Gerais e São Paulo somaram forças para tomar decisões estratégicas para o setor. Em seu discurso de boas-vindas, o Presidente do Conselho de Administração da BM&F, Manoel Felix Cintra Neto, destacou a mudança de perfil nas lideranças do setor e no próprio Brasil, elogiando o esforço que agora se faz em busca de uma inteligência estratégica de produto, melhoria no marketing e atenção às peculiaridades do mercado de consumo. O CIC nasce aberto à participação de todos os Estados e setores, com participação relevante na economia cafeeira.

e-mail: hvanir@al.sp.gov.br

alesp