Comissão de Legislação Participativa elege presidente e vice


08/05/2007 18:05

Compartilhar:

Comissão de Legislação Participativa, presidida pelo deputado Roberto Engler (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM LEG PART ENGLER37ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Patrícia Lima e deputado André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANDRE SOARES LEGIS PART.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Patrícia Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM LEG PART dep Patricia Lima 01ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Legislação Participativa, presidida pelo deputado Roberto Engler, elegeu nesta terça-feira, 8/5, no plenário Dom Pedro I, Patrícia Lima (PR) e André Soares (DEM) para exercerem respectivamente os cargos de presidente e vice-presidente do órgão técnico no primeiro biênio da 16ª legislatura.

"Agradeço a todos os parlamentares que me elegeram e espero exercer a função da melhor maneira possível", declarou Patrícia Lima, a presidente eleita. Ela informou que o calendário da comissão será definido na próxima reunião.

Segundo o deputado André Soares, essa comissão foi criada para ser um canal de comunicação direta com a sociedade: "Sem burocracia, os cidadãos poderão se manifestar com suas sugestões. Isso nos coloca mais perto do povo e abre uma porta para que os cidadãos também tenham suas idéias transformadas em projetos de lei", declarou.

Existente desde 2005, a Comissão de Legislação Participativa tem a função de declarar a viabilidade das sugestões apresentadas por associações e órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil, e também analisar pareceres técnicos, exposições e propostas oriundas de entidades científicas e culturais.

alesp