Recapeamento de vicinais no sudoeste paulista


15/10/2008 17:03

Compartilhar:

Edson Giriboni e Mauro Arce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/GIRIBONI RECAPEAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) reuniu-se com o secretário dos Transportes, Mauro Arce, para tratar da necessidade de recapeamento de várias vicinais que ligam municípios da região sudoeste do Estado. Giriboni destacou, ainda, a prioridade da inclusão do recapeamento da vicinal que liga o município de São Miguel Arcanjo ao Bairro do Retiro no próximo programa de recuperação de estradas vicinais, a ser anunciado pelo governador José Serra.

Giriboni também pediu urgência para obras de recapeamento nos municípios de Itaporanga (na vicinal que liga o município ao bairro Santo Antonio); Bonsucesso de Itararé (na vicinal que liga o município à SP-258); Buri (na vicinal que liga o município aos bairros Costa e Matão); Ribeirão Branco (na vicinal que liga os distritos de Itaboa e Campina de Fora); Itararé (na vicinal que liga o município ao bairro Santa Cruz dos Lopes); Itapeva, Itaí e Paranapanema (na vicinal que interliga os três municípios); de Itapeva e Nova Campina (na vicinal que interliga os dois municípios), e Pilar do Sul (na vicinal que liga o município a Sarapuí).

O parlamentar enfatizou a importância dessas obras para o desenvolvimento dos municípios, pois além de facilitar o escoamento da produção, permite a integração sócio-econômica entre os municípios e com o resto do Estado de São Paulo.

Para o deputado, a recuperação dessas estradas vai beneficiar milhões de pessoas dessas regiões com uma melhor ligação dos núcleos rurais aos serviços de saúde, educação e lazer. "Além disso, a segurança no transporte de pessoas e de cargas é um dos principais benefícios do programa".



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp