Deputado apresenta imóvel para instalação de Escola Técnica em São Vicente


15/02/2008 11:03

Compartilhar:

Deputado Luciano Batista, em reunião, discute escolha de imóvel para escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/LUCIANO BATISTA ESCOLA TEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Luciano Batista



O deputado Luciano Batista (PSB) esteve em reunião, no dia 12/2, com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, tratando da escolha do imóvel que irá abrigar a escola técnica estadual de São Vicente. O Centro administra todas as escolas técnicas (ETECs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) do Estado.

Na reunião, Batista e a secretária municipal de Educação, Tânia Simões, apresentaram a planta de um imóvel na região central da cidade, que poderá servir para atender aos alunos de toda a Baixada Santista, graças às facilidades de acessibilidade.

"O imóvel poderá ser ocupado pela escola técnica, que vai representar um grande avanço para a formação profissional dos jovens da cidade quando estiver funcionando", revela o deputado.

A diretora do Centro Paula Souza avaliou a possibilidade de forma positiva, destacando que a ETEC deverá funcionar em uma área com grande oferta de transporte público, para atender o maior número possível de jovens.

Laura Laganá manifestou a intenção de ir pessoalmente a São Vicente para participar da vistoria do prédio. "Nos próximos dias iremos à cidade para avaliar o local e vencer mais uma etapa do processo de implantação da escola técnica", ressaltou a professora.

Luciano Batista elogiou ainda o empenho do governador José Serra para atender a esta reivindicação vicentina: "o governador e sua equipe estão atendendo a todos os pedidos da cidade".



lbatista@al.sp.gov.br

alesp