Assembleia homenageia os 50 anos do Sindicato dos Bancários de Piracicaba


23/10/2009 21:05

Compartilhar:

Sindicato dos Bancários de Piracicaba é homenageado na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLSINDBANCMESAmmy (1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Antonio Fernandes Paiva, Francisco Pinto Filho e Roberto Felício <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLSINDBANCJoseAntonioFernandesPaivaeFranciscoPintoFilho-mmy11.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Claudio Marcolino, José Antonio Fernandes Paiva, Francisco Pinto Filho, Roberto Felício e Davi Zaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLSINDBANCmmy (10).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa homenageou nesta sexta-feira, 23/10, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba, que completou 50 anos. Em sessão solene presidida pelo deputado Roberto Felício (PT), a história da entidade foi lembrada por seu presidente, José Antonio Fernandes Paiva, e pelo deputado e também presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul Davi Zaia (PPS). Participaram também das homenagens o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro, o presidente do Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), Francisco Pinto Filho, e o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolino.

O deputado Roberto Felício disse que a homenagem da Assembleia teve o sentido de registrar a história de luta do sindicato piracicabano também na memória do Poder Legislativo. "A tarefa do sindicato não é promover a conciliação entre empregadores e trabalhadores. A ação do sindicato deve ser claramente a favor dos interesses da categoria."

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba, José Antonio Fernandes Paiva, ressaltou a importância da homenagem feita pela Assembleia, dizendo que o espaço legislativo é fundamental para o aprofundamento do processo democrático.

Para o deputado Davi Zaia, a homenagem feita pela Assembleia é importante para o registro histórico. "Pudemos ver aqui a história de um sindicato sempre presente e atuante nas grandes transformações e renovações que dizem respeito aos trabalhadores."

Carlos Cordeiro, da Contraf-CUT, e o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolino, ressaltaram que a comemoração dos 50 anos do sindicato de Piracicaba coincide com um momento muito importante para toda a categoria, que acaba de realizar uma das maiores greves de sua história.

alesp