Reunião discute certidões emitidas em Franca


05/03/2010 16:22

Compartilhar:

Fernando Martins, Roberto Engler e Francisco Graziano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/ENGLERCERTIDOES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência realizada no dia 3/3, na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, definiu que um estudo mais detalhado com o objetivo de melhorar a emissão de certidões ambientais em Franca será iniciado. O pleito foi defendido pelo deputado Roberto Engler (PSDB), pelo promotor de Meio Ambiente de Franca, Fernando Martins, e por lideranças rurais da cidade e da região junto ao secretário estadual de Meio Ambiente, Francisco Graziano.

Novas reuniões devem ocorrer em Franca para discutir o problema. Em setembro de 2009, a secretaria atendeu pedido do deputado Roberto Engler para voltar a expedir certidões ambientais em Franca. Por cerca de 45 dias, tais documentos eram expedidos somente em Ribeirão Preto. Atualmente, há um plantão realizado às quartas-feiras na sede da Cetesb da cidade.

Acontece que o serviço disponibilizado, segundo a argumentação do promotor Fernando Martins, não tem sido suficiente para dar conta das demandas de Franca e região. O secretário Graziano decidiu enviar uma equipe da secretaria à cidade para que se possa analisar a situação.

"Foi uma reunião que iniciou uma maneira de solução para um problema que o promotor e os produtores levantaram. Vamos acompanhar esse processo de perto. E ficamos muito alegres em termos sido a ferramenta escolhida pela comunidade para atuar nesta demanda", disse o deputado Roberto Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp