Pais de alunos reivindicam ações em escola de Americana


10/03/2010 16:41

Compartilhar:

Escola Jonas Corrêa de Arruda Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CHICOSARDELLIa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) esteve, no dia 8/3, na Escola Estadual Jonas Corrêa de Arruda Filho, na região do bairro São Vito, em Americana, a convite de pais de alunos. Eles apresentaram algumas reivindicações ao deputado e reclamaram, principalmente, das más condições do alambrado e da sujeira nos arredores do prédio.

Os pais, por meio da Associação de Pais e Mestres (APM), pediram o apoio do deputado para intermediar junto à Secretaria Estadual da Educação a construção de muros ao redor da escola e, junto à prefeitura, a limpeza de um terreno que está cheio de mato.

Também foi entregue a Chico Sardelli a cópia de um abaixo-assinado, com quase 600 aderentes, que pede a construção do muro. As mães dos alunos têm ficado de plantão nos arredores da escola para garantir a segurança dos filhos. Nessas oportunidades, aproveitam para coletar assinaturas para o manifesto.

A APM entregará um ofício ao deputado, que o encaminhará à Secretaria de Educação. "Vamos fazer o que for possível para ajudar essas mães a garantir a segurança de seus filhos, para que eles possam estudar com tranquilidade", afirmou.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp