Pistas da Fernão Dias reabertas na Operação Corpus Christi


01/06/2010 14:35

Compartilhar:

Pistas da Fernão Dias serão reabertas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/CHEDIDPISTAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, Edmir Chedid (DEM), afirmou que duas pistas do km 79 da rodovia Fernão Dias (BR-381) serão liberadas a partir da operação de Corpus Christi, que terá início à 0h de quarta-feira, 2/6.

Esse trecho da Fernão Dias está completamente fechado no sentido SP " MG em decorrência do deslocamento de terra que afetou as estruturas do viaduto localizado no km 77,5, entre Mairiporã e São Paulo. A Autopista Fernão Dias, concessionária da BR-381, realiza obras com a finalidade de conter o deslocamento sobre as estruturas do viaduto. Desta forma, o tráfego será desviado para duas faixas da pista no sentido contrário. O desvio, ainda provisório, terá quatro faixas num trecho de 3 km próximo ao viaduto, sendo dois no sentido SP e dois no sentido MG.

A expectativa é que o desvio acabe com os transtornos provocados à avenida Cel. Sezefredo Fagundes, uma vez que causou transtornos à população e motoristas. O transtorno e o paliativo apresentado foram suficientes para que os responsáveis pela empresa recebessem uma convocação para prestar esclarecimentos à Comissão de Transportes e Comunicações.

Em 2009, Chedid reuniu-se com o diretor-presidente da OHL Brasil S/A, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, e o diretor presidente, Omar de Castro Ribeiro Júnior, na busca de soluções. Neste ano, voltou a reunir-se com Ribeiro Júnior e o superintendente de Exploração da Infraestrutura Rodoviária da empresa, Mário Mandolfo, buscando saídas para resolver os transtornos de trânsito.



echedid@al.sp.gov.br

alesp