Visita de comitiva de empresários nikkeis


10/02/2011 16:20

Compartilhar:

Deputado Nishimoto, primeiro à direita, com os membros da comitiva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/NISHIMOTONIKKEISok.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma comitiva de empresários brasileiros nikkeis, que trabalham no Japão, esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo, no último dia 2/2, para um encontro com o deputado Hélio Nishimoto (PSDB). Entre outros assuntos, os empresários conversaram com o deputado a respeito do trabalho desenvolvido por uma escola japonesa, que presta atendimento a crianças e jovens, filhos de dekasseguis brasileiros, no Japão.

No local ensina-se a língua japonesa aos alunos recém-chegados, além de auxiliá-los na adaptação aos novos costumes, à cultura e às tradições do Japão. O trabalho desenvolvido pela escola conta com o apoio de várias entidades, inclusive da Nespo Internacional, empresa japonesa que oferece treinamento de futebol e futsal para jovens, conforme explicou Elica Tozawa, presidente da Nespo Internacional.

Além Tozawa, fizeram parte da comitiva Yukio Horie, diretor de desenvolvimento empresarial, Alex Akira Nakamura, médico veterinário, Eduardo Yuljiro, fisioterapeuta responsável da Nespo, e o empresário Alberto Taminato.

"É importante saber que há entidades preocupadas em receber bem a família dos dekasseguis brasileiros no Japão, oferecendo suporte necessário para ajudar os filhos desses trabalhadores a se adaptarem melhor ao novo país. Um trabalho que merece nossos elogios e agradecimentos", concluiu o deputado Nishimoto.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp