Deputado quer ciclovias para Itapevi e cidades da região


21/06/2011 12:33

Compartilhar:

Passeio de ciclístico em Itapevi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MARCOSNEVESCICLOVIASp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Neves (PSC) pediu ao governador Geraldo Alckmin a construção de uma ciclovia entre os municípios de Itapevi a Osasco. A obra beneficiará ainda as cidades de Carapicuíba, Barueri e Jandira. O pedido originou-se da sugestão feita por internautas, usuários de redes sociais, que querem alternativas ao tráfego intenso de automóveis naquela região.

"Houve um salto no desenvolvimento desta região nos últimos anos, e o trânsito congestionado, que antes era praticamente exclusivo da capital, agora atinge também as cidades vizinhas", justificou o deputado. Se somadas, chega a quase 1,6 milhão pessoas que residem nessas cidades que se interligam.

Os habitantes daquela localidade, muitas vezes, encaram as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares como uma verdadeira avenida, cujo trânsito varia de intenso a congestionado. O transporte público também está sobrecarregado.

Para Marcos Neves, a ciclovia também se justifica pelo aspecto ambiental. "As pessoas utilizando a bicicleta trarão como resultado menos automóveis circulando. Assim, menos gases do efeito estufa serão gerados, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida de todos", ponderou o deputado.



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp