Vistoriadas as obras de extensão da Linha Verde


14/02/2012 10:33

Compartilhar:

Morando (centro) e Alckmin inspecionaram obras do metrô<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ORLANDOMORANDOLINHA2l.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 13/2, o deputado Orlando Morando (PSDB), juntamente com o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, realizou a inspeção das obras de construção da estação Oratório e do pátio Oratório, da Linha 2-Verde do metrô, em monotrilho.

Na ocasião, o governador anunciou o início das obras do trecho de mais de 4,5 quilômetros que vai da estação Oratório até o cruzamento com a avenida Sapopemba. No último dia 10 de janeiro, o Metrô recebeu a Licença Ambiental de Instalação para a construção de mais essa extensão.

"Nós vamos entregar o ano que vem Oratório: estação e pátio. Aliás, duas estações: Vila Prudente e Oratório. Depois, em 2014, mais oito estações. Chegaremos a São Mateus. Então, já temos aí dez estações. E ficam mais sete pra 2016", declarou Alckmin.

A extensão total da Linha 2-Verde é um empreendimento orçado em R$ 4,9 bilhões (incluindo as obras civis, equipamento elétrico e trens). O mesmo local das duas estações Vila Prudente abrigará futuramente uma terceira linha, a Linha 15-Branca.

A Linha 18-Bronze, o metrô do ABC, seguirá o modelo com tecnologia do monotrilho. "Levamos em consideração o tempo menor de implantação deste sistema em relação ao metrô convencional, além da previsão de atendimento pleno da demanda", explicou Morando, que é membro da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa. (mlf)



omorando@al.sp.gov.br

alesp