Assentados no Pontal do Paranapanema querem área de lazer


27/11/2007 10:52

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas com o projeto da represa que poderá ser um balneário de lazer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS AREA LAZER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Ed Thomas

O deputado Ed Thomas (PSB), acompanhado pelo vereador Josafar Filgueiras (PMDB) e pelos militantes políticos da região José Carlos de Oliveira e Rosemiro Moura, visitou os assentados de Teodoro Sampaio no último dia 22/11, ocasião em que ouviu dos líderes comunitários daquele e de outros 13 assentamentos do Pontal do Paranapanema a pretensão de transformar a represa do Santa Zélia em balneário. Estima-se que nas 14 comunidades de assentados há mais de mil famílias. Portanto, cerca de quatro mil pessoas se beneficiariam com a pretendida área de lazer.

O projeto para o local é dotar a orla da represa de praia, com a colocação de areia em alguns trechos que atualmente são áreas de pastagem. Estão previstas as construções de quiosques com churrasqueiras e de blocos de sanitários com chuveiros. O barracão de eventos, feito em madeira, deve ser substituído por um de alvenaria. Pretende-se ainda reformar a pista de laço.

O orçamento é de R$ 147 mil. Espera-se que o Estado atenda a reivindicação. O projeto foi entregue ao deputado, que esteve no Santa Zélia, distante 50 quilômetros da sede do município. Agora, o pedido é formulado ao secretariado do governador Serra. A justificativa é a oferta de lazer aos trabalhadores da agricultura familiar.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp