Trecho de estrada é recuperado em São José dos Campos


10/02/2009 17:17

Compartilhar:

Hélio Nishimoto discursa durante entrega de obras, em São José <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/HELIO NISHIMOTO ESTRADA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou na sexta-feira, 6/2, da entrega das obras de recuperação de trecho da estrada vicinal Pedro Moacir de Almeida, mais conhecida como estrada da Vargem Grande, na região norte de São José dos Campos. No trecho de nove quilômetros foram realizadas melhorias como drenagem, recapeamento do asfalto e implantação de sistema adequado de sinalização.

A obra faz parte do Programa Pró-Vicinais, da Secretaria dos Transportes, lançado em junho de 2007, com o objetivo de recuperar pequenas estradas intermunicipais.

Outras rodovias de São José dos Campos e região estão inseridas no programa, como a obra na estrada Vereador Pedro David, que liga o município de Monteiro Lobato ao distrito de São Francisco Xavier. Os trabalhos já foram iniciados e têm término previsto para abril. Futuramente, a estrada do Torrão de Ouro, na zona sul do município, também terá cobertura do programa, beneficiando vários bairros em seu entorno.

No Vale do Paraíba e Litoral Norte, 26 municípios serão atendidos pelo programa nas etapas 3 e 4, com 31 obras programadas até 2010. O investimento será de cerca de R$ 250 milhões, somente nessas fases do projeto.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp