Mais viaturas para a Polícia Ambiental


19/08/2009 17:42

Compartilhar:

Gumercindo Bernardi, Roberto Massafera e Edson Pessine<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/aMASSAFERAPOLICIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os vereadores Gumercindo Bernardi e Edson Pessine, da região de Ibitinga, estiveram esta semana com Roberto Massafera (PSDB), a quem solicitaram apoio por mais viaturas para a Polícia Ambiental. O parlamentar vai encaminhar o pedido à Secretaria da Segurança Pública.

"A Polícia Ambiental realiza um trabalho muito grande e com poucos recursos. Merece mais do que o nosso reconhecimento, mas o esforço para melhorar sua estrutura. O maior beneficiado será a população de Ibitinga e região. Vamos levar esse pleito ao governo", comentou Roberto Massafera.

Segundo o vereador Gumercindo, a base operacional de Ibitinga conta com um efetivo de nove homens, além de duas caminhonetes que precisam de manutenção, dois barcos de alumínio e apenas um motor de 25 HP. "Isso para cobrir uma área de 2,6 mil km² e 135 km de rio. É muito difícil", afirmou o parlamentar de Ibitinga.

Nos próximos dias, Massafera deve confirmar a visita do secretário de Estado do Meio Ambiente, Xico Graziano, a Ibitinga. Ele deve participar do ato de constituição do conselho gestor municipal da Área de Preservação Ambiental (APA) de Ibitinga.

A finalidade do conselho é acompanhar o trabalho de diagnóstico e zoneamento ambiental do município que será feito pelo Instituto Florestal, órgão subordinado à Secretaria do Meio Ambiente. O principal objetivo do estudo é subsidiar o governo para que regulamente a APA de Ibitinga.BC



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp