Emendas aprovadas beneficiam Diadema e Grande ABC


26/06/2009 10:35

Compartilhar:

Deputado José Augusto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/JOSEAUGUSTOLDO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou na última quarta-feira, 24/6, três propostas do deputado José Augusto (PSDB) à Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para 2010. Uma delas refere-se à construção de CRIs (Centros de Referência do Idoso) no Grande ABC, particularmente em Diadema, além de unidades também nas Zonas Sul, Norte, Leste e Oeste de São Paulo.

"Os CRIs são muito importantes para a saúde pública, tendo em vista que o aumento da proporção de idosos na população está sendo detectado pelos órgãos de estatísticas e planejamento, bem como pela Organização Mundial da Saúde", afirmou José Augusto.

O deputado acrescenta que "diante disso, existe a necessidade de o poder público se adequar a esta realidade demográfica para atender de forma eficaz e eficiente a este segmento crescente da população", completou.

Outra proposta aprovada à LDO de 2010 foi a ampliação e a melhoria dos sistemas de água e esgoto em Diadema e cidades da região metropolitana, visando estimular o desenvolvimento econômico e combate preventivo de doenças.

A terceira emenda aprovada refere-se à construção de biblioteca em Diadema. "É preciso estimular a leitura como fonte de enriquecimento cultural e escolar do indivíduo. Ler melhora o aprendizado e é fundamental para a qualificação profissional", concluiu o José Augusto.

joseaugusto@al.sp.gov.br

alesp