Iniciadas em Cruzeiro as obras da terceira ponte sobre o rio Paraíba do Sul


17/08/2009 11:31

Compartilhar:

Lançamento da pedra fundamental da terceira ponte sobre o Paraíba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/GONDIMPONTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) participou do lançamento da pedra fundamental da construção da terceira ponte sobre o rio Paraíba do Sul, em Cruzeiro, na quinta-feira, dia 13/8.

O empreendimento é aguardado pela população há mais de 30 anos. O deputado Gondim, há dez anos, concentra esforços para que a obra seja realizada. Em 2007, com a criação da Frente Parlamentar do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte, composta também pelos deputados Mozart Rossumanno, Padre Afonso Lobato, Said Mourad, Carlinhos Almeida e Hélio Nishimoto, o movimento ganhou força.

"Todos os deputados da frente parlamentar se empenharam para que o Estado viabilizasse o recurso para essa obra, que é a mais cara do Vale do Paraíba", considerou Gondim em seu discurso durante o evento.

A obra orçada em R$ 14.073.428,97, com 2 mil metros de extensão, consiste na construção de dois viadutos e de uma ponte sobre o rio Paraíba do Sul, que ligará a rodovia Hamilton Vieira Mendes, principal acesso a Dutra, à rodovia Dr. Avelino Júnior (SP 52), que dá acesso ao sul de Minas.

A construção vai gerar cerca de 200 empregos diretos e deverá ser concluída em 10 meses, conforme o diretor do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), Rui Carvalho. "O empreendimento vai trazer crescimento econômico para a região do Vale Histórico, interligando-a ao sul de Minas Gerais", disse Rui Carvalho.

A prefeita Ana Karin se emocionou durante o seu discurso. "Quero agradecer ao governador José Serra e também aos seus secretários, em especial aos secretários de Transporte, Mauro Arce, e do Meio Ambiente, Francisco Graziano, pelo empenho na realização da obra da terceira ponte, esperada há mais de 30 anos", afirmou a prefeita.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp