São José dos Campos tem nova unidade de ensino profissionalizante


06/08/2009 11:59

Compartilhar:

Deputado Nishimoto, à esq., em unidade profissionalizante de São José<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/NISHIMOTOFUNDHAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comunidade da zona norte de São José dos Campos já conta com uma unidade de ensino profissionalizante para atender os jovens de 14 a 16 anos. No último sábado, 1º/8, aquela prefeitura inaugurou a nova unidade da Fundação Hélio Augusto dos Santos (Fundhas), na Vila Cristina.

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou do evento. Defensor da expansão dos cursos profissionalizantes no município e região, ele solicitou ao governo do Estado a implantação de novas Faculdades de Tecnologia (Fatec) e Escolas Técnicas (Etec) no Vale do Paraíba. O objetivo é aumentar o nível de empregabilidade por meio da capacitação para o mercado de trabalho.

A nova unidade oferecerá cursos de Auxiliar Administrativo, Turismo e Hotelaria, Eletrônica e Mecânica de Autos. Serão atendidos 400 adolescentes, sendo que 250 destes jovens serão remanejados da Unidade Profissionalizante do Parque Industrial.

"Parabéns à prefeitura de São José dos Campos e à Fundação Hélio Augusto de Souza pela nova unidade profissionalizante. Mais um orgulho para a nossa cidade e uma oportunidade de futuro melhor para as crianças e jovens", declarou Nishimoto.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp