Deputado intensificará trabalho no interior e nas comissões


19/03/2009 13:25

Compartilhar:

Edmir Chedid planeja retomar visitas ao interior e atuação nas comissões temáticas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/EDMIRCHEDIDTRABALESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) afirmou na terça-feira, 17/3, que intensificará o ciclo de visitas aos municípios do interior e que poderá integrar comissões temáticas, o que, por força do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, foi impossível durante o período em que ele ocupou a 2ª Secretaria da Mesa Diretora.

Durante o ciclo de visitas, "os vereadores e prefeitos apresentam críticas e sugestões às políticas públicas adotadas pelo governo do Estado, além dos dados referentes à realidade socioeconômica dos municípios, oferecendo subsídios ao trabalho que desenvolvo na Assembleia Legislativa", afirmou Chedid.

No primeiro bimestre de 2009, ele visitou 90 cidades O ciclo de visitas aos municípios do interior empreendido pelo deputado já tem dez anos. Para Chedid, as experiências adquiridas pelos municípios " boas ou más " podem servir como parâmetro a novos gestores, além de conduzir o trabalho dos responsáveis na elaboração das leis em âmbito estadual. "A responsabilidade da adoção de políticas públicas reflete na qualidade de vida da população. Por isso, a troca de experiências é um fator essencial nestes ciclos de visitas", finalizou.

Em relação às comissões temáticas, Chedid afirmou que vai retomar um trabalho que já desenvolve desde 1998. Ele foi eleito presidente da CPI dos Combustíveis em 2001, quando conduziu os trabalhos cujas conclusões originaram a Lei 11.929 (que determina a cassação da inscrição no cadastro do ICMS dos postos flagrados comercializando combustíveis adulterados). "Há três anos, fui escolhido relator da CPI da Guerra Fiscal e, em 2007, da Comissão de Investigação do Acidente na Linha 4 do Metrô", completou o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp