Taubaté tem estradas vicinais, trem-bala e Poupatempo


07/12/2009 14:02

Compartilhar:

Marco Antonio, Afonso Lobato e Diogo Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/AFONSOLOBATOESTRADASTREMPOUPATEMPO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Agricultura anunciará oficialmente nesta terça-feira, 8/12, a liberação do projeto Melhor Caminho para 20 municípios da região do Vale do Paraíba. Serão cerca de 200 quilômetros de estradas vicinais que serão recuperadas pela Codasp. O deputado Afonso Lobato (PV) credita mais essa conquista à luta articulada da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

Na tarde dessa sexta-feira, 4/12, o deputado participou da reunião com o representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Roberto Dias David, realizada em Cruzeiro. Ele foi participar da discussão sobre a implantação do trem de alta velocidade (TAV), o trem-bala, que deverá ocorrer até 2015, ligando Campinas ao Rio de Janeiro, com paradas em São José dos Campos e Aparecida.

Lobato vistoriou ainda as obras de adaptação do prédio do Poupatempo em Taubaté. As obras, em ritmo acelerado, estão sendo finalizadas, tendo em vista a intenção do governo do Estado de inaugurar a unidade na primeira quinzena de janeiro de 2010.

O deputado foi recebido no Poupatempo pelos representantes do Consórcio ITBS, Marco Antonio e Diogo Camargo. Eles explicaram como será o funcionamento da unidade e mostraram as instalações ao parlamentar. De acordo com informações dos dois encarregados da parte operacional do Poupatempo, que oferecerá os serviços de emissão de RG, carteira profissional, CDHU, Acessa São Paulo, Nossa Caixa, Detran, entre outros.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp