Contrato prevê obras de emergência na SP-352


16/12/2009 19:39

Compartilhar:

Obras na SP-352, em Amparo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/EDMIRCHEDIDFIRMACONTRATO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O DER firmou contrato com a empresa LTD para obras emergenciais de recuperação asfáltica do km 139 da SP-352 (rodovia Vereador Antonio Cazalini), entre Amparo e Itapira, conforme pedido do deputado Edmir Chedid (DEM). O local, que ficou interditado por quatro dias em decorrência de uma cratera, foi reaberto ao tráfego de veículos pelo sistema operacional "Pare e Siga".

De acordo com o diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza, as fortes chuvas que atingiram a região, nos dia 5 e 8/12, provocaram o movimento da linha de tubos da SP-352 e a abertura de um buraco entre as pistas. "Esta linha de tubos tem mais de 40 anos e, por esse motivo, não conseguiu suportar o volume de águas que se acumulou durante as chuvas", comentou.

Para realizar as obras de recolocação da linha de tubos e de recuperação asfáltica, a LTD teve orçamento aprovado de R$ 480 mil. O chamado Contrato de Obra Emergencial estipula um período de 90 dias para a conclusão dos serviços. No entanto, Cleiton Luiz de Souza acredita que as atividades sejam concluídas até o fim desta semana. "Os responsáveis pela empresa afirmaram que as obras poderão estar concluídas caso não chova forte", disse.

No ofício de solicitação referente à firmação do Contrato de Obra Emergencial, o deputado Edmir Chedid defendeu a importância da rodovia para o desenvolvimento de Amparo e Itapira. "Todo o escoamento da produção agrícola e industrial destes municípios passa pela SP-352. Além disso, ela oferece acesso a outras importantes rodovias da Região Bragantina", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp