Alberto Goldman toma posse como governador do Estado nesta terça-feira


05/04/2010 20:32

Compartilhar:

Alberto Goldman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/Alberto Goldman2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador em exercício, Alberto Goldman, toma posse no cargo de governador do Estado de São Paulo, nesta terça-feira, 6/4, em sessão solene na Assembleia paulista. A cerimônia será realizada no plenário Juscelino Kubitschek, a partir das 15h.

Antes da oficialização no cargo, Alberto Golman será recepcionado, às 14h40, na rampa do Hall Monumental, pelos chefes do Cerimonial e da Assessoria Policial Militar da Casa. Na sequência, será recebido pelo presidente da Assembleia, Barros Munhoz, no Salão Nobre da Presidência.

Participarão da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Antonio Viana Santos, o 1º e o 2º secretários da Assembleia, respectivamente, Carlinhos Almeida (PT) e Aldo Demarchi (DEM).





Alberto Goldman, 72 anos, é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da USP. Foi deputado estadual pelo MDB por dos mandatos (1971 a 1979) e deputado federal pelo PMDB por duas vezes (1979 a 1987).

Entre 1987 e 1990, foi secretário estadual no governo de de Orestes Quércia. Também presidiu a Comissão de Reforma Administrativa do Estado.

Foi eleito deputado federal por mais três mandatos, dois pelo PMDB e o último pelo PSDB (1991 a 2003). No governo de Itamar Franco, Goldman assumiu a função de ministro dos Transportes.

Em 1º de janeiro de 2007, tomou posse como vice-governador de José Serra, sendo nomeado também para exercer o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento.

Com a desincompatibilização de José Serra para concorrer à presidência da República, Alberto Goldman torna-se nesta terça-feira governador do Estado de São Paulo.

alesp