Obras em escola estadual em Amparo começam em abril


30/03/2010 20:16

Compartilhar:

A cerimônia de assinatura do contrato contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/BARROSEscAmparo15mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Já no próximo ano letivo, jovens de Amparo estudarão na nova escola no bairro dos Rosas, na zona rural da cidade. O contrato para a construção do edifício escolar foi assinado nesta terça-feira, 30/3, na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). A obra terá início em abril e deve estar concluída até o final do ano.

A cerimônia de assinatura do contrato contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz (PSDB), que destacou a importância da escola para a cidade. "Esta deve ser nossa melhor obra em Amparo", concordou o presidente da FDE, Fábio Bonini Simões de Lima. "Até porque contaremos com a fiscalização da FDE, da Assembleia, da Câmara Municipal e da prefeitura", completou.

Com área edificada de 2.741,73 m², a escola será construída em terreno de 4.993,65 m², cedido pela prefeitura de Amparo como contrapartida à execução. A obra está orçada em R$ 4.498.083 milhões.

Segundo o vereador José Donizete Urbano, a escola atenderá oito bairros, com turmas do segundo ciclo do ensino fundamental (6º à 9º ano) e do ensino médio. As antigas instalações da Escola Estadual Paulo Turolla serão reformadas pelo governo estadual, com recursos da ordem de R$ 320 mil, para abrigar alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental, informou Urbano.

Também estiveram presentes à assinatura do contrato, entre outros, o prefeito de Amparo, Paulo Miotta, o presidente da Câmara, Mário Ancona, além do gerente e e do diretor de Obras da FDE, Décio Tabach e Pedro Huet de Castro.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp