Pedra fundamental da sede nacional da Renovação Carismática Católica


04/02/2010 11:27

Compartilhar:

Dom Alberto e Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/PADREAFONSOLOBATOEMCANAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato (PV) participou, no dia 31/1, do lançamento da pedra fundamental da sede nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, no município de Canas. A solenidade reuniu cerca de 5 mil fiéis de todo o país, no terreno onde será construído o empreendimento, às margens da rodovia Presidente Dutra, na altura do quilômetro 47, sentido Rio de Janeiro.

A solenidade fez parte da programação do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios, que reuniu os participantes no Centro Universitário Salesiano de Lorena (Unisal), entre os dias 28 e 31/1. A missa para lançamento da pedra foi presidida pelo bispo de Tocantins, Dom Alberto Taveira, e teve concelebração de Lobato.

Além do prefeito de Canas, Rinaldo Zanin, o evento contou também com a presença da prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Kental, do deputado federal José Carlos Stangarlini (PSDB/SP), do deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), e do ex-parlamentar Salvador Zimbaldi, que viabilizou a doação do terreno à RCC, durante seu mandato na Câmara dos Deputados. O coordenador nacional da RCC, Marcos Volcan, e o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, também participaram da comemoração.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a apresentação da relíquia da Beata Elena Guerra, que nasceu na Itália e ficou conhecida por insistir para que o papa Leão XIII falasse com mais ênfase sobre a terceira pessoa da Santíssima Trindade. Atendendo aos seus pedidos e súplicas, o papa consagrou o século XX ao Espírito Santo.

Por conta disso, nesse século surgiram os movimentos de reavivamento espiritual da Igreja Católica. Foi após o Concílio Vaticano II, que nasceu a Renovação Carismática Católica, cujo pilar é a invocação do Espírito Santo.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp