Palestra elucida pontos da nova Lei do Estágio


18/08/2010 19:06

Compartilhar:

Palestra realizada no auditório Paulo Kobayshi comemora o dia do estagiário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/estagiariosEdvaniaSilva.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/estagiariosMAU_4483.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde desta última quarta-feira, 18/8, foi realizada palestra promovida pelo Serviço de Seleção, Treinamento e Capacitação da Alesp e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para celebrar o dia do estagiário. O auditório Paulo Kobayshi da Assembleia Legislativa teve a presença de um público interessado na temática abordada, a nova Lei do Estágio. O propósito desse evento não foi só comemorar o dia do estagiário, mas sim esclarecer a importância do vinculo estágio-empresa, oportunidades, novas leis de estágios, benefícios, o desenvolvimento profissional do estudante e a evolução e responsabilidade no seu estágio.

Segundo a representante e palestrante do CIEE, Edvania Silva, "hoje 64% dos estagiários são efetivados (CLT) após o primeiro e segundo período de estágio, muitos ainda antes da formatura na escola. Para a evolução de um estudante em sua carreira, é muito importante ter feito um estágio em sua área".

A diretora de Seleção e Treinamento da Alesp, Flora Cesar, agradeceu a presença dos estagiários e lhes desejou muito sucesso.

alesp