Capão Bonito pede ajuda para a santa casa


16/06/2011 12:40

Compartilhar:

Tassinari (3º da esq. para a dir.) recebe pedido de ajuda à Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ULYSSESTASSINARISANTACASAp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Capão Bonito, no Sudoeste do Estado, fica a 231 quilômetros da capital e tem 46.178 habitantes. A riqueza do município vem principalmente do setor de serviços e agropecuário.

Ulysses Tassinari (PV) recebeu do prefeito, Júlio Galvão Dias, o pedido de recursos para a santa casa da cidade no valor de R$ 100 mil para despesas de custeio do hospital. "O dinheiro é para minimizar as dificuldades financeiras enfrentadas pela Santa Casa de Capão Bonito", disse o prefeito.

O parlamentar aproveitou a passagem pelo município para conhecer de perto as instalações da santa casa. Durante a visita, acompanhou o andamento das obras de reforma da pediatria e da maternidade do hospital que realiza, em média, cinco mil atendimentos por mês, entre internações, cirurgias, exames e consultas.

O pedido foi encaminhado pelo deputado ao governador Geraldo Alckmin que determinará à Secretaria Estadual da Saúde a elaboração de estudos para avaliar a possibilidade de atender a solicitação. "A santa casa é o único hospital do município que ainda atende a população de outras cidades, e por causa da defasagem da tabela SUS está com a saúde financeira comprometida, assim como outras santas casas do Estado", afirmou Ulysses Tassinari. (da)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp