Jacareí discute a criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba


20/05/2011 10:36

Compartilhar:

O deputado Marco Aurélio, durante encontro em Jacareí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/MARCOAURELIOcamJACAREIx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 380 pessoas estiveram no plenário da Câmara Municipal de Jacareí na quinta-feira, 18/5, participando da discussão promovida pelo deputado Marco Aurélio (PT) sobre o projeto de criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

O objetivo do encontro é servir de preparação ao seminário que o governo do Estado realizará na região para tratar do tema. Durante a apresentação, o deputado falou dos ganhos com a RM, como planejamento regional, ações integradas entre os municípios e a garantia de recursos financeiros para a região.

Na Assembleia Legislativa tramita outra projeto para o Vale do Paraíba, mas com o conceito de aglomeração urbana, incluindo 11 municípios. O projeto defendido por Marco Aurélio engloba 39 municípios.

O parlamentar disse ter ficado satisfeito com as sugestões feitas pelo público e pediu para que as pessoas participem também do seminário que o governo do Estado vai promover. "Se não discutirmos e não assumirmos nosso papel, outros vão discutir e assumir", afirmou Marco Aurélio. (mlf)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp