Deputado reúne-se com superintendente do Incra-SP


07/10/2011 12:15

Compartilhar:

José Giacomo Baccarin e José Candido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/JOSEcandidoINCRASPx.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante dos diversos pedidos de ajuda para encaminhamentos de questões agrárias recebidos em seu mandato, José Candido (PT) solicitou uma reunião com o superintendente do Incra-SP, José Giacomo Baccarin. O encontro aconteceu na quarta-feira 5/10, na sede regional do instituto, situada na capital paulista.

Ao todo foram apresentadas quatro pautas: chacareiros de Jundiapeba (Mogi das Cruzes), quilombo de Cafundó (Salto de Pirapora), assentamento Horto Florestal Aymorés (Pederneiras) e ocupação feita em Americana há dois meses. A sala da superintendência ficou lotada com os representantes de cada região que apresentaram suas demandas.

Baccarin, que completa um mês no cargo, ficou surpreso com a situação dos chacareiros de Mogi das Cruzes, para ele, o direto de permanência dos produtores é incontestável: "se estão na área há 40 anos, vocês têm direito à terra, só não teriam se ela fosse de propriedade do governo, mas se a área é privada, ela é de vocês", afirmou.

O superintendente disse ainda que, na próxima semana, receberá com um novo procurador no órgão e pedirá para que ele se empenhe nos casos. Segundo Baccarin todas as demandas serão levantadas e apresentadas ao novo procurador para encaminhamentos.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp