O Palácio 9 de Julho segundo Cristiane Carbone


21/07/2006 18:46

Compartilhar:

 Cristiane Carbone e Emanuel von Lauenstein Massarani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Cristiane Carbone.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pintora que se dedica a perpetuar São Paulo através da arte, Cristiane Carbone ofereceu na sexta-feira, 21/7, à Assembléia Legislativa sua mais recente obra sobre o Palácio 9 de Julho. Medindo 0,50m x 0,80m e realizada em óleo sobre tela, a obra será incluída no acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

O crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, ao ressaltar o trabalho da artista, comentou: "Cristiane Carbone é de fato movida por uma incansável vontade de contar a nossa história através da cor e do desenho, relatar de si, de sua paixão por São Paulo, das coisas e das paisagens que a circundam. Trata-se de uma pintora empenhada, pois sua relação com a realidade é fecunda, séria e que enriquece a todos quantos amam descobrir a memória de nosso passado".

Na foto, a artista entregando a obra ao superintendente do Patrimônio Cultural do Legislativo paulista.

alesp