Funcionários da Alesp participam de oficina de cerâmica


25/10/2007 18:35

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Nesta quinta-feira o pessoal pôs a "mão no barro" Clique para ver a imagem "> Oficina de cerâmica na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Semana Talentos ceramica  115  mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Nadia Saad e Renata Cristina Tranquilini Ferraz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SemanaTalentos ceramica  109  mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, 25/10, o pessoal pôs a "mão no barro" na II Semana de Talentos dos Funcionários da Assembléia Legislativa de São Paulo. Nadia Saad, funcionária da Divisão de Comunicação Social, ofereceu, no Espaço de Convivência, uma oficina de cerâmica que proporcionou a oportunidade para alguns darem um uso para as mãos que jamais imaginaram. "Talentos podem ser descobertos em situações como essa", opinou Renata Cristina Tranquilini Ferraz, funcionária da Divisão de Imprensa, que participou do workshop.

Nadia descobriu seu talento em 1983 quando fazia faculdade de psicologia. Uma colega sugeriu que ela fizesse algum trabalho com as mãos, pois notara que gesticulava muito ao falar. Comprou argila para trabalhar com um paciente que possuía problemas motores, mas foi ela quem logo começou a moldá-la.

O gosto pela atividade foi tanto que logo Nadia foi para o Sesc Pompéia trabalhar com argila e, em seguida, teve aulas com a professora Célia Cymbalista de quem se tornou assistente. Hoje, Nadia coleciona três prêmios, o último " o Grande Prêmio Ouro pelo conjunto da obra " da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, lhe rendeu uma viagem ao Japão, que deve fazer no próximo ano.

"O fazer é transformador do ser", sugeriu Nadia, demonstrando verdadeira paixão pela arte de moldar em argila. Nadia possui um atelier, o Matéria da Terra, que fica na Rua São Paulino, 248. O telefone é 5549-5915.

alesp