Feira do comércio e indústria é aberta em Rio Claro


17/07/2009 15:14

Compartilhar:

Aldo Demarchi (3º à esq.) e expositores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ALDODEMARCHIFEIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença de autoridades, empresários e representantes de diversos setores da sociedade foi aberta oficialmente no dia 16/7, nas dependências das Faculdades Claretianas, a 12ª edição da FACIRC - Feira Anual do Comércio e Indústria de Rio Claro. Neste ano, o evento reúne 83 expositores dispostos a mostrar até o próximo domingo o que o município e a região oferecem de melhor em produtos e serviços.

Depois da apresentação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Rio Claro pelo coral infantil do Colégio Anglo-Claretiano, o padre Brás Lorenzetti, diretor administrativo da Ação Educacional Claretiana em Rio Claro, deu boas vindas a todos. Em seguida, o gerente do escritório da região centro-paulista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fabio Ângelo Bonassi, responsável por 38 cidades, disse que a cada ano a entidade amplia o investimento no patrocínio da Facirc. Para o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Isaque Samuel dos Reis, a Facirc é uma prova de que a crise mundial, motivo de angústias e incertezas para muitos países, afetou o Brasil em níveis menores do que se imaginava. Já o gerente de vendas da diretoria para o interior dos Correios, Rubens Antônio Claudio, é motivo de orgulho aparecer novamente entre os patrocinadores da Facirc.

O 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia, deputado Aldo Demarchi (DEM), atribuiu o sucesso da Facirc a todos que passaram pela diretoria da Associação Comercial de Rio Claro nos últimos 12 anos. "A semente disso tudo, porém, foi plantada muito antes pelo empresário Niasi Hussni, que presidiu a Acirc por muito tempo", recordou Demarchi ao homenagear o pai de Ivan Hussni, atual presidente da entidade.

A Facirc apresenta entre as principais novidades para este ano o resgate do agronegócio. Além do já consagrado setor automotivo, abre espaço também para outros segmentos como os de móveis e decoração, jardinagem e paisagismo. Com o acesso franqueado ao público, a feira prossegue até o dia 19, das 10h às 22h no sábado, e no domingo, das 10h às 20h30.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp