Regularização de conjunto habitacional em Franca


08/07/2009 19:07

Compartilhar:

Engler (dir.) e moradores do conjunto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ENGLERCONJFRANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma comissão de representantes dos moradores do Parque Vicente Leporace, em Franca, esteve reunida com o deputado Roberto Engler (PSDB) em busca de alternativas para resolver o problema das garagens e lojas construídas irregularmente no conjunto habitacional. Novo encontro, com a participação de diretores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) deve ocorrer em alguns dias.

A comissão foi liderada pelo presidente da União das Associações Comunitárias de Franca, André Szabo, e pelo presidente do Centro Comunitário do Leporace, Nelson da Rocha Neves. Todos expuseram ao deputado o clima de apreensão que aquela comunidade tem vivido depois das recentes notícias de demolição dos espaços usados para abrigo de veículos e pontos de comércio.

Durante o encontro, Engler fez contato telefônico com o chefe de gabinete da CDHU, Paulo Sérgio Mendonça Cruz, e pediu que membros da companhia possam discutir formas de resolver a questão. "Temos conhecimento de que há uma situação irregular. Mas sabemos também que a palavra de ordem dentro da CDHU, hoje, é regularização. E é a regularização também a intenção daqueles que utilizam as garagens hoje. Para isso, é necessário ter bom senso, estabelecer as normas para que essa regularização aconteça sem causar danos irrecuperáveis para a vida de muitas famílias, extinguindo empregos e renda", disse o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp