Terceira fase do Pró-Vicinais beneficia Região Bragantina e Circuito das Águas


27/08/2009 11:15

Compartilhar:

Diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza, e o deputado Edmir Chedid  na vistoria das estradas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CHEDIDVICINAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Banco Mundial liberou R$ 320 milhões para financiar as obras da terceira fase do Pró-Vicinais, que foi criado com a finalidade de recuperar 12 mil km de estradas. As obras da terceira fase estão previstas para o fim deste semestre. A licitação foi concluída há um mês e beneficiará oito municípios da Região Bragantina e Circuito das Águas indicados pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

O contrato assinado na segunda-feira, 24/8, entre o Banco Mundial e o governo do Estado, refere-se às operações incluídas em 2007 no Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal. A expectativa é atingir, em quatro anos, um valor total de R$ 67 bilhões em investimentos em infraestrutura. "Valor considerado como o maior da história aplicado em infraestrutura", disse Edmir Chedid.

Do total de 261 municípios beneficiados, oito estão na Região Bragantina e Circuito das Águas: Bom Jesus dos Perdões, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Serra Negra, Socorro e Tuiuti. "Apresentei as solicitações dos municípios ao Estado, demonstrando a necessidade de realizar obras de pavimentação e de recapeamento", comentou o deputado.

A terceira fase do Pró-Vicinais vai resultar no recapeamento das estradas do Bairro das Marinas (2 km), em Bom Jesus dos Perdões; Serra Negra " Monte Alegre do Sul (3,8 km); Morungaba " Tuiuti (Lucio Roque Flaibam, 8,2 km); Nazaré Paulista (Mathias Lopes, 6,9 km); Pedra Bela " Minas Gerais (6,6 km); do Bairro Rio do Peixe (8 km iniciais); do Bairro do Oratório (6 km) e do Bairro Lavras de Cima (12 km), em Socorro.



echedid@al.sp.gov.br

alesp