Grupos da terceira idade terão ônibus para viagens


04/01/2010 18:10

Compartilhar:

Candinha e Demarchi (centro)  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/DEMARCHIONIBUS3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado de São Paulo vai liberar, por meio da Secretaria de Economia e Planejamento, R$ 200 mil para que a prefeitura de Rio Claro compre um ônibus destinado ao transporte de idosos, em viagens de turismo e lazer. A informação foi divulgada, no dia 23/12, pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), durante café da manhã, na presença de aproximadamente 30 coordenadores de grupos da terceira idade, no Rio Claro Plaza Hotel. "Viajar para cidades turísticas próximas à nossa é uma das principais atividades das pessoas que participam desses grupos. Nada mais justo, portanto, que exista um veículo destinado especificamente a esses deslocamentos", justificou o deputado, que obteve os recursos na Secretaria da Casa Civil.

Acompanhado por sua esposa, a ex-vice prefeita e ex-secretária de Ação Social de Rio Claro, Candinha Demarchi, o deputado aproveitou a reunião para falar sobre a Lei 13.816, aprovada em novembro, que autoriza o governador José Serra a instituir o Programa Estadual de Moradia do Idoso (Pemi).

Autor do projeto que resultou na lei, Demarchi explicou que ela ajudará a impulsionar o programa Vila Dignidade, em andamento há alguns meses, que prevê a construção de núcleos habitacionais destinados a pessoas com 65 anos ou mais. "Nos conjuntos de casas serão instalados serviços de assistência social e atendimento médico, além de áreas de convivência e recreação exclusivas para essa faixa etária", destacou o parlamentar. "Vamos negociar na Secretaria da Habitação a inclusão de Rio Claro e outras cidades da região nessa iniciativa", anunciou Aldo Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp