Conscre realiza a II Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras


13/03/2009 11:08

Compartilhar:

II Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/Conscrea.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre), órgão criado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por intermédio de seu presidente Sergio Serber e da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria de Gestão e Políticas Públicas de Esportes, Lazer e Recreação (SEME-CGPE), realizaram, nos dias 1º e 8/3, das 9h às 17h, a II Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras (Ocre).

O evento tem por objetivo promover o intercâmbio sociodesportivo entre os cidadãos estrangeiros e seus descendentes, além de valorizar suas raízes e tradições através de vários esportes, tais como gamão, bocha, judô, natação em suas várias modalidades, sinuca, tênis de quadra e de mesa, tranca, voleibol, gamão e xadrez. Participaram das competições estrangeiros, descendentes de estrangeiros e convidados, de acordo com os regulamentos geral e específicos, divulgados entre as comunidades.

Neste ano participaram cerca de 500 atletas das seguintes comunidades: árabe, italiana, armênia, judaica, russa, letoniana, japonesa, grega, moldova e portuguesa.

O Estádio Pacaembu foi sede de quase todas as modalidades. As exceções foram a bocha, os jogos de salão e o judô, respectivamente nos clubes Espéria, Homs e Hebraica, que cederam seus espaços para a II Ocre .

A abertura foi em 1º de março, com a presença da vice-prefeita Alda Marcantonio, do secretário de Esportes do Município, Walter Feldman, e do vereador José Police Neto.

alesp