Fornecimento de água em Embu está prestes a ser solucionado


14/07/2011 10:37

Compartilhar:

Ao centro, Dilma Penna  e Analice Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ANALICEAGUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupada com a questão do abastecimento de água em Embu e com outras questões que envolvem a Sabesp na região sudoeste da grande São Paulo, Analice Fernandes (PSDB) se reuniu, dia 06 de julho, com a presidente da Sabesp, Dilma Penna, com o gerente da região metropolitana, Paulo Massato, e com o diretor da região que abrange Itapecerica, Embu e Embu-Guaçu, Meunim Rodrigues. Também participou da reunião o ex-prefeito de Taboão, Fernando Fernandes.

"Estamos preocupados com o abastecimento de água em Embu, Itapecerica e Embu-Guaçu. A população sofreu muito no início do ano", afirma a Analice.

Dilma Penna deu boas notícias para a deputada. "Estamos com a questão de abastecimento em Embu, praticamente equacionado. O problema crônico foi resolvido com a entrada em funcionamento em março de uma grande elevatória no João XXIII, capaz de bombear água para suprir os três reservatórios em Embu " Mimas, Centro e o Vista Alegre - fato que não ocorria anteriormente. Agora falta a construção de uma adutora no Jd. Santo Eduardo. A obra já foi licitada e começa a ser executada dia 25 de julho.

A Sabesp também renovou seu contrato com a prefeitura de Embu, onde acordou que até 2018, 100% das casas terão recolhimento de esgoto.

Sobre a demora das obras no bairro da Ressacada, a deputada foi informada que o problema com a desapropriação da área já foi resolvido.(pm)

afernandes@al.sp.gov.br

alesp