Secretários estaduais apresentam planos


05/04/2011 19:40

Compartilhar:

Orlando Morando (ao centro ) em reunião com lideranças do PSDB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ORLANDOMORANDOLIDER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 5/4, a liderança do PSDB recebeu visitas importantes e esclarecedoras na reunião da bancada. O deputado Orlando Morando, líder dos tucanos na Assembleia Legislativa, foi o intermediador do encontro com o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

Julio Semeghini falou sobre a mudança do comando do Detran da Secretaria de Segurança Pública para a de Gestão Pública, e esclareceu que o objetivo da alteração é facilitar a vida da população na emissão de documentos e desburocratizar o atendimento, tornando mais ágeis diversos procedimentos básicos, como a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O secretário de Gestão Pública quer expandir esses benefícios para todas as cidades do interior, da mesma forma que acontecerá inicialmente com as unidades piloto: São Bernardo do Campo, Americana e Aparecida. Haverá ainda na Zona Leste o posto Aricanduva, a reestruturação do posto Armênia, no centro, e a ampliação dos serviços do posto Interlagos, na Zona Sul.

O secretário Jurandir Fernandes falou sobre os projetos de expansão do transporte em toda a região metropolitana de São Paulo, acompanhado do diretor-presidente do Metrô Sérgio Avelleda, da CPTM, Mário Bandeira, e da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior.

Questionado pelo deputado Orlando Morando sobre os investimentos na região do Grande ABC, o secretário trouxe boas notícias e afirmou que tanto o Metrô de Superfície quanto o Expresso ABC serão implantados.



omorando@al.sp.gov.br

alesp